Energia Elétrica

Não há rede de distribuição de energia na parte da Ilha onde o Atlantica está localizado. Isto significa que não dispomos de energia 24 horas por dia.
O AJL possui dois geradores principais de energia de 55 kVA cada um, que trabalham de forma alternada e ainda um gerador menor, de 12 kVA para emergências.
De Julho a meados de dezembro, fornecemos energia elétrica diariamente das 08h00 até as 12h00 e das 17h30 até a 23h30.
Nos meses mais quentes, que começa com o verão em fins de dezembro até meados do mês de abril, fornecemos energia elétrica diariamente das 18h00 até as 10h00 do dia seguinte, ou seja, a noite toda, para que os hóspedes tenham a opção de dormir utilizando o ar condicionado.

Apesar da manutenção constante de nossos geradores, imprevistos podem acontecer e no caso de uma eventual pane grave no sistema de energia não poder ser resolvido por parte da equipe do AJL , imediatamente será acionada a manutenção técnica, que irá dispor, por motivos da nossa localização, de até 36 horas para chegar até o Lodge com seus técnicos. Desde de nossa abertura em 2011, nunca passamos por tal situação.

Internet

Oferecemos internet via Wi-Fi gratuitamente de 08h00 até a meia noite nas áreas comuns do lodge.
Não há Wi-Fi disponível nos quartos e nem depois na meia noite.
Nossa conexão é via 3G com velocidade variando de 0.8Mbps até 3Mbps, dependendo da hora do dia, das condições climáticas e do número de usuários na rede. As velocidades são satisfatórias para o uso normal.
Solicitamos gentilmente aos hóspedes que não façam grandes downloads e nem utilizem serviços como Netflix, pois isso diminuirá a velocidade do tráfego na internet, afetando todos os outros hóspedes.

Onde comer e beber

Dispomos de serviço de bar e restaurante de uso exclusivo dos hóspedes do Atlantica.
Nas imediações do lodge, a única opção atualmente de restaurante, é o flutuante Marola, que também está na praia do Pouso.
O Marola funciona de terça a domingo, do meio dia até as cinco da tarde.

Transporte para visitar a Vila do Abraão

Durante o dia, existem diversas opções de traslado para o Abraão. Privativos, compartilhados ou oportunidades que acontecem no momento. Temos prazer em lhe informar sobre isso e organizar serviços, caso necessário.
Nós recebemos muitas consultas sobre como fazer para ir jantar ou passear de noite, na Vila do Abraão. Apesar de ser possível, a tarifa total noturna de um bom taxi boat ida e volta, giram em torno de R$ 400 e pode ser cancelada devido às condições climáticas. Já tivemos um caso de um casal de hóspedes foi obrigado a dormir na Vila do Abraão por causa de uma tempestade inesperada de verão.
Temos todo o prazer de organizar um transfer noturno para os hóspedes, buscando sempre as melhores alternativas e avaliando as condições climáticas do dia, porém, entendemos que a experiência de se hospedar no Atlantica é bem diferente da de se hospedar na Vila do Abraão e, a noite aqui na floresta é parte importante desta experiência.
Se você é do tipo de viajante que a calma noturna da natureza pode lhe incomodar, prefere ver gente e movimento, talvez seja razoável considerar se hospedar na Vila do Abraão.
 

Passeios de barco

Passeios de barco regulares partem e chegam somente da Vila do Abraão.
Podemos explicar e reservar estes passeios para nossos os hóspedes do lodge
Em razão do cronograma de partidas e chegadas dos passeios, é necessário quase sempre contratar um tax boat privativo, para ir e voltar do Abraão.
Também indicamos e organizamos passeios privativos de lancha.

Dinheiro e pagamentos

Nós aceitamos pagamentos em cartões de crédito (Visa, Mastercard e Dinners)  e em espécie.
Vários serviços no Abraão podem ser pagos com cartão de crédito mas, lembre-se que não existem caixas eletrônicos para sacar dinheiro na Ilha, então, é bom se prevenir antes de chegar, principalmente para os traslados marítimos.

O que é imprescindível trazer na mala?

  • Um capa ou casaco impermeável para traslados de barco em dias de vento, e também para os dias chuvosos.
  • Lanterna.